jeito - Definition. Was ist jeito
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist jeito - definition

CONTRACEPTIVO
Camisinha; Camisa de vênus; Camisa de vénus; Camisa-de-vénus; Preservativo masculino; Preservativos; Jeito

Jeito         
m.
Disposição, propensão, aptidão: têr jeito para a pintura.
Hábito: não tenho o jeito de andar sem bengala.
Ligeiro movimento; gesto.
Torcedura: quando fala, dá um jeito à bôca.
Defeito.
Modo: jeito esquisito de falar.
Arranjo, conveniência: aquelle lucro fez-lhe jeito.
(Do lat. jactus)
jeito         
sm (lat jactu)
1 Arranjo, conveniência.
2 Destreza, finura, habilidade.
3 Aptidão, disposição, propensão.
4 Maneira, modo.
5 Hábito.
6 Defeito.
7 Gesto.
8 Torcedura. A jeito: a) em posição conveniente, bem à mão; b) a propósito, em boa hora
Com jeito: a) com habilidade; b) com perfeição
Daquele jeito, gír: mal
Dar jeito: ser jeitoso: Essa cadeira não dá jeito. Dar um jeito: a) fazer o necessário para conseguir uma coisa, para si ou para outrem; b) arranjar com habilidade; c) remover com destreza uma dificuldade
De jeito que: de maneira que
Fazer jeito: convir
Mau jeito: a) movimento desastrado que causa qualquer dor ou luxação; b) a dor ou luxação assim causada
Não dar jeito: não ser possível; não prestar
Não ver jeito: não ver saída, não ver possibilidade
Sem jeito: desajeitado, desengraçado
Sem jeito para nada: inábil, desastrado
Vir a jeito: calhar.
Jeito Moleque (álbum)         
Jeito Moleque (álbum de Zeca Pagodinho)
Jeito Moleque é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Zeca Pagodinho, lançado em 1988. É o primeiro disco do cantor após o término de seu contrato com a gravadora RGE e a morte de Marcos Silva, gerente geral da RGE, que confiava no sucesso comercial dos artistas de samba, pouco valorizados à época.

Wikipedia

Preservativo

O preservativo é um contraceptivo de barreira usado durante uma relação sexual para diminuir a probabilidade de ocorrência de uma gravidez e de transmissão de DSTs. A utilização de preservativo diminui drasticamente o risco de contrair VIH/SIDA, gonorreia, clamídia, tricomoníase e hepatite B. Os preservativos oferecem também proteção contra a transmissão de herpes genital, vírus do papiloma humano (VPH) e sífilis. Existem preservativos masculinos e preservativos femininos. O preservativo masculino tem a vantagem de ser barato, de fácil utilização e estar associado a muito poucos efeitos secundários, oferecendo ainda protecção acrescida contra doenças sexualmente transmissíveis.

O preservativo masculino é desenrolado no pénis erecto do homem antes da relação sexual e forma uma barreira física, impedindo o sémen ejaculado de entrar em contacto com o corpo do parceiro sexual. Atualmente, a maioria dos preservativos masculinos é fabricada em látex. Para pessoas com alergia ao látex estão disponíveis preservativos de poliuretano ou borracha sintética. Os preservativos femininos são geralmente fabricados em poliuretano e podem ser usados várias vezes. Quando usado em todas as relações sexuais, a taxa de gravidez entre as mulheres cujo parceiro sexual usa preservativo masculino é de 2% por ano para uma utilização perfeita e 18% por ano para uma utilização típica. Os preservativos são também usados para recolha de sémen em tratamentos de infertilidade. Uma vez que os preservativos são à prova de água, elásticos e duráveis, são ainda utilizados para diversas finalidades sem propósitos sexuais.

Desde o século XIX que os preservativos são um dos mais comuns métodos contraceptivos em todo o mundo. A utilização de preservativos enquanto forma de prevenir a transmissão de IST remonta pelo menos a 1564. Em 1855 apareceram no mercado os primeiros preservativos de borracha, seguidos pelos de látex na década de 1920. Em todo o mundo, o preservativo é o método contracetivo de eleição de cerca de 10% das pessoas que usam algum tipo de contraceção. A taxa de utilização é maior nos países desenvolvidos. Anualmente são vendidos entre seis a nove mil milhões de preservativos. Embora amplamente aceites na sociedade contemporânea, a sua utilização gera ainda alguns focos de controvérsia. Os preservativos fazem parte da lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial de Saúde, uma lista com os medicamentos mais eficazes e seguros imprescindíveis num sistema de saúde.